Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Estamos comprometidos com a construção de cadeias de valor sustentáveis, rastreáveis e mais transparentes, por isso temos adotado ações para a melhoria da análise dos critérios socioambientais de nossos fornecedores.

 

NOSSO COMPROMISSO

Não financiamos, compramos ou comercializamos grãos produzidos em terras embargadas pelo IBAMA ou pela SEMA-MT por desmatamento ou restrições da atividade agrícola, ou em áreas que incidam em Terras Indígenas e Unidades de Conservação de Proteção Integral, ou com quem esteja inscrito na lista do trabalho análogo ao escravo ou incentivo ao trabalho infantil. Somos contra qualquer tipo de prática ilegal que contribua para o desmatamento dos biomas brasileiros e estamos avançando com novos compromissos.

 

AMAZÔNIA

Neste ano de 2021, passamos a integrar o Grupo de Trabalho da Soja (GTS), composto por organizações da sociedade civil, empresas e órgãos governamentais que atua intensamente no combate ao desmatamento. Por meio dele, aderimos à Moratória da Soja, acordo mundialmente reconhecido que proíbe a comercialização de soja cultivada em áreas desmatadas após 2008 no Bioma Amazônico.

Para maiores informações, acesse: http://abiove.org.br/sustentabilidade

 

 

CERRADO

Nos inspiramos nas melhores práticas e, por isso, somos a primeira revenda a integrar o Parceria Sustentável Bunge, programa lançado no início de março de 2021, pelo qual a trading de grãos compartilha metodologias e ferramentas e orientar revendas e cerealistas a implantarem sistemas de verificação da cadeia, o que inclui oferta do uso do sistema de monitoramento por satélite da Bunge aos parceiros.

Ao realizar o monitoramento no Cerrado, via Parceria Sustentável Bunge, e na Amazônia, por meio da Moratória da Soja, queremos garantir a verificação apurada de nossa cadeia em toda nossa área de atuação, que se dá no Mato Grosso, estado localizado em área de transição entre os dois biomas.

Acreditamos que juntos, como cadeia, podemos evoluir cada vez mais na conciliação de um ambiente de negócios competitivo e que preserve os recursos naturais.