Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Os compromissos institucionais adotados pela Agrícola Alvorada são designados visando alinhar valores e as estratégias da empresa. O principal objetivo é agregar parcerias que contribuam para a responsabilidade social em toda a cadeia produtiva do agronegócio de suas atividades.

 

Promovemos a prevenção e a erradicação do trabalho escravo em nossa cadeia produtiva. Verificamos todos nossos fornecedores, em todas nossas unidades, se estão inscritos na lista de Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo, exigimos de nossos fornecedores que cumpram à risca a legislação trabalhista, de modo a inibir eventuais práticas de trabalho forçado ou análogo ao escravo, ou mesmo de trabalho infantil, nas atividades desenvolvidas ao longo da cadeia do agronegócio. A Agrícola Alvorada não negocia com quem esteja inscrito no Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo e incentivo ao Trabalho Infantil.

 

Desde 2021, passamos a integrar o Grupo de Trabalho da Soja (GTS), composto por organizações da sociedade civil, empresas e órgãos governamentais que atua intensamente no combate ao desmatamento. Por meio dele, aderimos à Moratória da Soja, acordo mundialmente reconhecido que proíbe a comercialização de soja cultivada em áreas desmatadas após 2008 no Bioma Amazônico. Mais informações sobre Moratória da Soja: http://abiove.org.br/sustentabilidade