Do total de 118 candidatos inscritos no Programa Semente, iniciativa da Agrícola Alvorada em parceria com o Senai, 50 jovens, entre 17 e 20 anos, foram convocados para a próxima etapa rumo ao ingresso no programa: a dinâmica com os selecionados. Duas turmas participaram da integração na matriz, nesta quinta-feira (12).
Na sede, as turmas dos períodos da manhã e da tarde, compostas por 23 e 26 jovens, respectivamente, puderam conhecer um pouco mais sobre o Programa Semente, bem como sobre as operações diárias da Agrícola Alvorada, incluindo o dia a dia dos armazéns e os desafios que envolvem a atividade, abrangendo áreas como tecnologia, engenharia e elétrica, entre outras. A ação contou, ainda, com momentos de interação em grupo e provas recreativas.
Os candidatos convocados para a dinâmica foram triados pelo departamento de Recursos Humanos da Agrícola Alvorada, responsável pela condução do programa de qualificação e pelo processo seletivo. Até a próxima semana, a equipe de RH entrará em contato com os selecionados na dinâmica para dar início a mais uma etapa: a entrega da documentação e a validação da matrícula. O início das aulas está previsto para o dia 02/03.
Pioneiro
Primeiro programa de qualificação focado em aprendizagem agroindustrial, o Semente busca recrutar jovens talentos que sonham em trilhar carreira no segmento do agro e da indústria, qualificando e aprimorando as habilidades em um curso técnico completo com mais de 3 mil horas de duração.
A inciativa é inédita no Estado e será promovida em Primavera do Leste, com um total de 25 vagas. O programa Semente oferece qualificação completa nos módulos teórico e prático, além de uma bolsa no valor de um salário mais benefícios.
As aulas ocorrerão em período integral. No programa Semente, os jovens alunos passarão por disciplinas variadas como desenho técnico, armazenagem, expedição, vivência profissional, entre outras.