Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Agrícola Alvorada é homenageada no ‘Fórum da Indústria 2025’, da Fiemt

A Agrícola Alvorada foi destaque na última edição de 2025 do Fórum da Indústria, iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), promovido no município de Querência, na última terça-feira (2), em comemoração aos 50 anos da instituição. O evento promoveu debates sobre os desafios e oportunidades do setor na região nordeste do Estado e prestou homenagem a personalidades e empresas que contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento local.

O prêmio foi entregue ao Gerente Comercial de Insumos da filial da Agrícola Alvorada em Querência, José Antônio Costa Júnior, que representou no evento o CEO da Agrícola Alvorada, Jarbas Weis. Nós, da Agrícola Alvorada, expressamos o nosso mais profundo agradecimento à Fiemt. Este reconhecimento é fruto de mais de duas décadas de dedicação e compromisso contínuo com a excelência no agronegócio. Reafirmamos nossa responsabilidade em seguir atuando de forma ética e sustentável pelas próximas décadas, servindo de inspiração para as próximas gerações. Parabéns a toda a equipe da Agrícola Alvorada por esta merecida conquista", externou o gerente. 

“Criada em 2002 em Primavera do Leste, a Agrícola Alvorada iniciou suas atividades no armazenamento e comercialização de grãos. Ao longo dos anos, diversificou seu portfólio e se transformou em uma das grandes referências no estado, contando atualmente com mais de 2.000 colaboradores diretos e indiretos e 19 armazéns que somam 1,9 milhão de toneladas de capacidade estática. Em 2025, irá ampliar sua atuação com a inauguração da Alvorada Bioenergia, reforçando o compromisso com a inovação e sustentabilidade”, destacou a Fiemt na homenagem.

O texto complementa: “Além da revenda de insumos e da assessoria técnica especializada, a empresa ampliou sua presença no setor energético com a criação da Alvorada Bioenergia. A usina de etanol de milho representa inovação, sustentabilidade e integração ao ciclo produtivo da região. Assim como um grão cultivado com cuidado gera colheitas abundantes, a história da Agrícola Alvorada reflete dedicação, confiança e visão de futuro. Mais do que negócios, a empresa constrói parcerias que atravessam gerações e impulsionam o desenvolvimento de Mato Grosso, motivo pelo qual recebe justa homenagem da Fiemt e do Bioind”.

A Fiemt

O Sistema Fiemt é composto pelas entidades: Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Instituto Euvaldo Lodi. (IEL). Com a sede em Cuiabá, possui unidades em cidades polos do estado.

O objetivo do Sistema Fiemt é representar os interesses do setor industrial para contribuir com o desenvolvimento econômico, além de atender as necessidades das indústrias mato-grossenses em formação e qualificação profissional, saúde, segurança e qualidade de vida do trabalhador, educação empresarial, serviços técnicos e de tecnologia, inovação e internacionalização.